O mais novo curso da UFSC foi criado com o objetivo de formar profissionais especializados em alimentos, sob os aspectos científicos, tecnológicos, bioquímicos, higiênico-sanitários, sensoriais e nutricionais, com a capacidade de identificar problemas e formular soluções para atuar na cadeia produtiva agroalimentar, desde a fazenda produtora até a mesa do consumidor mais exigente.

Segundo o professor Pedro Luiz Manique Barreto, coordenador do curso, o agronegócio será a meta da formação do profissional. Acrescenta que o Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, e a indústria de alimentos pertence ao segmento que mais gera empregos, com a maior fonte de receita de imposto sobre a circulação de mercadorias.  Barreto considera um ramo do setor industrial mais interiorizado e mais bem distribuído.

O Bacharel formado em Ciência e Tecnologia Agroalimentar atuará em todas as vertentes que caracterizam a geração do alimento, sua conservação e o monitoramento em todas as etapas de distribuição.

Adicinar Comentário


Security code
Refresh